Hoje apresentamos o nosso agradecimento à professora Margarida por aceitar os nossos desafios com tanto gosto e dedicação! 

“A convite do Bibliolab, “uma plataforma de recursos educativos que tem como objetivo principal desenvolver atividades didáticas interdisciplinares, para o 1.º ciclo do ensino básico, que possam ser exploradas pelos alunos de forma lúdica e autónoma e que promovam o desenvolvimento de competências literárias e científicas”,  participámos no   Desafio Bookmask, desafio que foi proposto pelo PNL (Plano Nacional de Leitura) e pela FNAC, mas de uma forma adaptada.

O Bibliolab relembra-nos a importância dos livros e da leitura referindo que “Tal como as máscaras que nos têm protegido nesta altura, há outras máscaras que nos protegem contra outros perigos invisíveis, como a falta de imaginação e de conhecimento: as máscaras literárias!”

Respondendo ao desafio, cada um tirou ontem uma foto com o livro que leu à noite e escolheu 3 palavras sobre o mesmo. Pelo Classrom ou pelo watsapp, as fotos e as palavras foram enviadas à professora que montou a apresentação.

Hoje, com uns na sala e outros ainda em cada, pudemos conhecer as leituras de cada um e saber o que cada livro lhe fazia lembrar.”

Retirado de: Do nosso reino – terça-feira, 10 de novembro de 2020

Visite o Blogue da turma e fique a conhecer todos os excelentes trabalhos destes pequenos leitores! 

Categorias: Notícias

0 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *