Charles Robert Darwin (1809-1882), nasceu no Reino Unido e desde cedo se revelou um menino curioso, amante e observador da natureza que viajou muito e, sobretudo, leu e falou com muitas pessoas: desde criadores de cães e de pombos, a geólogos, cientistas de renome e pessoas dos povos por onde passava.
Darwin aprendeu com todos e procurava saber sempre mais!
Não se deixava convencer facilmente com as ideias que lia e ouvia só porque estas eram defendidas pela comunidade em geral. Procurava sempre evidências, recolhendo-as ele próprio e tentava chegar às informações falando com diferentes pessoas e lendo bastante.
Estas são algumas das principais características que definem Charles Darwin e que continuam a ser, também, as mais importantes em qualquer cientista.
Darwin, ao longo da sua vida, descreveu dois processos naturais que resultam na evolução das espécies: a seleção natural e a seleção sexual. Para isso, Darwin estudou com detalhe muitas espécies como as cracas e as plantas carnívoras.
Sabias que o primeiro curso de Darwin foi medicina? Contudo, acabou por desistir…
Queres aprender mais sobre Darwin? Faz como ele e procura informação noutras fontes, como na Wikipédia ou na nossa sugestão de leitura: “A origem das espécies de Charles Darwin” de Sabina Radeva.
Xana Sá-Pinto
(investigadora)
2 comentários
– Projeto Bibliolab | “A origem das espécies de Charles Darwin” recontada e ilustrada por Sabina Radeva · 5 de Fevereiro, 2021 às 11:52
[…] ver mais […]
Vamos jogar? Quiz Darwin – Bibliolab · 8 de Fevereiro, 2021 às 12:51
[…] Sugestão de leitura Dia da Darwin Categorias: Notícias […]